Studio dos Cachos | Como tirar química do cabelo
Milhares de mulheres estão nesse exato momento buscando formas para resolver seu maior problema: tirar todo e qualquer processo químico ou alisamento que fizeram em seus cachos. Essa dor pode ser sua, mas também de várias outras encaracoladas que, por vontade própria ou fortemente incentivadas por profissionais dos cabelos, passaram por um processo de alisamento e estão hoje sofrendo as consequências penosas das agressões nos fios.
alisamento, formol, cachos, relaxamento, botox, escova inteligente, cabelo alisado, cabelo cacheado, transição capilar, tirar o alisamento, tirar a química, quimica capilar
6130
single,single-post,postid-6130,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,

Como tirar química do cabelo em 7 passos

Milhares de mulheres estão nesse exato momento buscando formas para resolver seu maior problema: tirar todo e qualquer processo químico ou alisamento que fizeram em seus cachos. Essa dor pode ser sua, mas também de várias outras encaracoladas que, por vontade própria ou fortemente incentivadas por profissionais dos cabelos, passaram por um processo de alisamento e estão hoje sofrendo as consequências penosas das agressões nos fios.

imediatismoTirar o alisamento é um processo que demanda primeiramente paciência, afinal nossas madeixas levam tanto tempo para crescer e em minutos colocamos a perder todo esse tempo ao modificar as estruturas naturais dos cachos e alisá-los. Mas sabemos que algumas de vocês estão quase que em desespero, seja por causa da queda excessiva dos cabelos, ou ressecamento ocasionado pela química ou simplesmente pelo desconforto emocional ao ver outras encaracoladas assumindo os cachos naturais com ousadia e empoderamento enquanto você está com seu cabelo “escorrido”.

Se esse é seu caso, calma, iremos da melhor forma possível, orientá-la em como melhor proceder, quais produtos podem ser utilizados ou mesmo que devem ser interrompidos seu uso, qual caminho para um possível Big Chop, como se preparar psicologicamente para o corte, caso opte por esse processo e tantas outras dúvidas que estão tirando o seu sono e o de muitas mulheres em todo o Brasil.

Para todo problema há uma solução, desde que tenhamos persistência e façamos algo sobre, precisamos agir de alguma forma e somente pelo fato de estar lendo esse artigo já pode ser encarado como uma ação de retorno aos cachos naturais.

Como proceder:

1- Decisão tomada: Não volte atrás. Persista. Agora é a hora de seguir o plano sem exitar, não deixe que nenhum receio ou medo impeça seu objetivo de voltar aos cachos naturais, nem que isso demore algum tempo.

pare de usar química alisante2- Pare de usar química alisante: Não pense que uma química “fraquinha”, só para abaixar a raiz, irá fazer sua transição capilar ser menos dolorida. O que você estará fazendo é voltando para a estaca zero nesse processo. Além disso, voltar aos é escolher viver com saúde, então porque continuar o uso de algo que agride seu corpo? Pense nisso.

3- Deixe crescer, cuidando da qualidade dos fios: Se os seus cabelos estão alisados, o primeiro passo é ter consciência que os fios naturais devem crescer com saúde, sendo cuidados com todo carinho que eles merecem, afinal sua verdadeira identidade e personalidade está voltando em forma de cachos. Pare de usar qualquer produto que contenha química agressora dos fios e a partir de agora utilize produtos sem toxinas, livres de silicones, sulfatos, parabenos, formol e óleo mineral. Sugerimos  o uso do higienizador Cleanse, o Condicionador Condish e a Máscara de hidratação C-Mask nesse período para você começar a tratá-los da maneira correta.

Fique longe de chapinhas ou babyliss, pois além de prejudicar a qualidade dos fios, poderá contaminar o seu cabelo natural com resquícios de química da parte alisada.

4- Cuide de seu visual: nesse momento você deve estar se olhando no espelho e achando tudo muito confuso, mas existem artifícios e acessórios para que possa esconder a diferença nos fios. Evite tranças ou megahair pois prejudicam o crescimento natural dos cabelos. Opte por turbantes ou penteados ousados, você irá superar essa fase antes do que possa imaginar.

meta para o dia do corte de um cabelo em transição5- Coloque uma meta para o comprimento: Escolha um tipo de corte que deseja ter ao final dessa transição. Dê preferência para algo mais curto, assim poderá se livrar da parte alisada o quanto antes. Abaixo disponibilizamos um artigo completo com uma média de crescimento capilar por cada tipo de cabelo, isso irá te auxiliar nesse processo. Confira mais em: http://www.studiodoscachos.com.br/media-de-crescimento-capilar/

6- O dia do corte: É assim que você conseguirá tirar o alisamento de seu cabelo. Pode ser um Big Chop (estilo Joãozinho) ou quando seu cabelo estiver com comprimento natural até os ombros caso não queira ficar com o cabelo tão curto. Mas não se esqueça de procurar profissionais qualificados para esse corte.

7- Continue cuidando de seu cabelo: nesse momento os fios novos devem continuar sendo bem cuidados e hidratados utilizando produtos específicos para cabelos encaracolados. Para que você identifique seu tipo de cabelo e o melhor tratamento para auxiliar nos cuidados ideais necessários para os seus cachos, acesse o link a seguir em nosso site: http://www.studiodoscachos.com.br/seu-tipo-de-cacho/

continue cuidando de seu cabelo

A famosa fase de transição é algo que muitas mulheres temem pelo fato de cabelos lisos e cacheados estarem em plena disputa de crescimento. Mas saiba que no final quem sairá ganhando será você, desde que tenha disciplina e saiba cuidar realmente dos seus cachos da maneira correta, hidratando o fios com os produtos certos, sem agredi-los quimicamente e mantendo uma alimentação balanceada.

Publicamos um artigo completo falando sobre a transição capilar em http://www.studiodoscachos.com.br/transicao-capilar-nossa-ajuda-para-voce-voltar-aos-cachos/

Esse 7 passos saudáveis são essenciais para que não desista em seu objetivo de tirar o alisamento. Mas esta decisão é única e exclusivamente sua. Então, não desista, afinal estamos aqui para te auxiliar.

 

 

Gostou de nosso artigo?

Se você gostou do que leu e deseja receber nossas novidades em seu e-mail, preencha abaixo que manteremos você atualizada(o):


Artigo relacionados:

http://www.studiodoscachos.com.br/transicao-capilar-nossa-ajuda-para-voce-voltar-aos-cachos/

http://www.studiodoscachos.com.br/dicas-para-uma-fantastica-transicao/

http://www.studiodoscachos.com.br/cabelo-em-transicao/

http://www.studiodoscachos.com.br/inspiracao-para-a-transicao/

http://www.studiodoscachos.com.br/cabelo-curto/

http://www.studiodoscachos.com.br/cachos-em-familia/

http://www.studiodoscachos.com.br/voltar-aos-cachos-e-agora-o-que-fazer/

http://www.studiodoscachos.com.br/voltando-a-ser-encaracolada/

http://www.studiodoscachos.com.br/forca-e-determinacao-para-voltar-a-ter-cachos/

http://www.studiodoscachos.com.br/5-ideias-para-encaracolar-o-seu-cabelo-2/

http://www.studiodoscachos.com.br/depoimento-big-chop-de-priscila-sena/

http://www.studiodoscachos.com.br/uma-vez-ja-e-o-suficiente/

http://www.studiodoscachos.com.br/como-cachear-o-cabelo-alisado-ou-relaxado/

http://www.studiodoscachos.com.br/quero-tirar-o-alisamento-do-meu-cabelo-o-que-fazer-parte-1/

 

Produtos relacionados:

http://www.studiodoscachos.com.br/cleanse/

http://www.studiodoscachos.com.br/condish

http://www.studiodoscachos.com.br/c-mask

 

Sem comentários

Faça um comentário