Studio dos Cachos | Média de crescimento capilar. Qual é a sua?
Quando falamos sobre crescimento capilar a primeira observação que deve ser considerada é sobre qual estrutura capilar é a sua. Optamos por classificar resumidamente os cabelos como lisos, ondulados, cacheados, crespos e crespíssimos para facilitar essa compreensão e te auxiliar nesse processo de identificação mais rápida.
crescimento capilar, cachos, estrutura capilar, tempo de crescimento, big chop, transição
5761
single,single-post,postid-5761,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,

Média de crescimento capilar. Qual é a sua?

Quando falamos sobre crescimento capilar a primeira observação que deve ser considerada é sobre qual estrutura capilar é a sua. Optamos por classificar resumidamente os cabelos como lisos, ondulados, cacheados, crespos e crespíssimos para facilitar essa compreensão e te auxiliar nesse processo de identificação mais rápida.

Como cada cabelo possui estruturas diferentes dos fios, logo o tempo de crescimento aparente deles é diferenciado, já que é diretamente atrelado a essa estrutura pois sabemos que um cabelo crespíssimo, por exemplo, demora mais tempo para ter um certo comprimento do que um cabelo ondulado. Embora esse crescimento capilar seja também influenciado por uma boa alimentação e cuidados  diários com as madeixas, a estrutura dos fios realmente faz toda diferença no comprimento final.

Crescimento Capilar

Vamos exemplificar abaixo o tempo-médio desse crescimento no comprimento por tipo de cabelo para te auxiliar caso esteja voltando aos cachos naturais ou mesmo ter um conhecimento prévio desse tempo de crescimento de acordo com a sua estrutura capilar:

tabela crescimento capilar por estrutura capilar

Esperamos que essas informações sejam uma bússola para que você mesma faça o cálculo de crescimento em seu próprio cabelo. Assim você pode ter um controle médio sobre os futuros cortes em suas madeixas ou se preparar sem receios para um Big Chop na fase de transição.

 


Gostou do nosso artigo?

Se você gostou do que leu e deseja receber nossas novidades em seu e-mail, preencha abaixo que manteremos você atualizada(o):

2 Comentários

  • Alessandra Santos

    Olá sou Alessandra Santos , estava a procura de novos produtos para mim usar nos meus cabelos e então veio uma reportagem da Alessandra ,faço relaxamento nos meus cachos desde os 10 anos , hoje tenho 30 anos , relaxamento e reduzia o volume, ficava tudo lindo maravilhoso cachos domados sem friz sem volume w eles lá bem cacheados , então o cabeleireiro que fazia a anos esse procedimento veio a falecer, desde daí jamais encontrei outro profissional que saiba lhe dar com meus cachos, estive pensando em até fazer permanente afro,mas dizem que é muito forte, então quero alguma dica ou também algo que vc Alessandra possa fazer por mim , até iria até Florianópolis para fazer meu cabelo é só em saber que Tem a possibilidade de acordar no outro dia para trabalhar e meus cachos vão estar lindos, leves e soltos vou a SC pra tirar férias desde já agradeço a atenção bjs
    Alessandra Santos

    Responder
    • Consultora dos Cachos

      Olá Alessandra. São 20 anos acreditando que seu cabelo natural deveria ser transformado quimicamente para ficar “tudo lindo maravilhoso cachos domados sem friz sem volume w eles lá bem cacheados”. Primeiramente você tem que dar outro significado ao seu cabelo natural. Não há o que fazermos no cabelo de quem não aceita-os verdadeiramente e naturalmente. Cachos precisam de cuidados específicos. Nem mais, nem menos cuidados. Apenas o cuidado correto e na medida certa para que os cabelos fiquem bonitos. São muito detalhes a serem aprendidos porém você tem que estar aberta e decidida a voltar aos cachos naturais. Isso pode levar até 2 anos deste sua última aplicação química para chegar no cabelo ideal com um certo comprimento. Vir a Florianópolis será o mais fácil a fazeres em todo esse processo. Mas é possível sim, chegar ao ponto de ter seu cabelo natural, bonito e com o dia seguinte controlado.
      Veja o depoimento de nossa cliente Priscila: https://www.youtube.com/watch?v=WMD8g67Aenk&t=14s

      Responder

Faça um comentário