Studio dos Cachos | Empoderamento dos Cachos
Cabelos encaracolados do tipo crespo ou cacheado com grandes volumes, para muitos, são motivos de admiração e encantamento, talvez pela sua singularidade estética por terem uma estrutura capilar tão diferente dos demais cabelos femininos.
empoderamento, feminino, cachos, cabelos encaracolados, mulheres, mulher, ditadura do alisamento, alisamento
6018
single,single-post,postid-6018,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,

Empoderamento dos Cachos

Cabelos encaracolados do tipo crespo ou cacheado com grandes volumes, para muitos, são motivos de admiração e encantamento, talvez pela sua singularidade estética por terem uma estrutura capilar tão diferente dos demais cabelos femininos.

Em um mundo com inúmeras formas de beleza feminina, é comum a comparação entre os fios de cabelos por suas características peculiares. Tanto os cabelos lisos, quanto os cabelos encaracolados naturais possuem formas diferentes, mas nem uma nem outra pode ser taxada como mais bela, pois como tudo nessa vida, é uma questão de gosto particular.

ditadura do alisamentoO estranhamento maior para uma encaracolada em relação a uma lisa se deu por conta de uma grande imposição, também conhecida como ditadura do alisamento, que foi moldada na cultura moderna pela moda e publicidade. Quando ouvimos relatos de mulheres encaracoladas em fase de transição capilar para voltar a ter cachos naturais, uma de suas principais afirmações por terem alisado/relaxado seus fios foi pelo fato de estarem fora de um padrão em relação as lisas.

Mas a primeira pergunta que nos vem a mente é: porque você permitiu ser induzida a isso? Temos a noção sociocultural dessa situação em que a maioria das encaracoladas foram submetidas desde a infância e obviamente sabemos que gostos são gostos e devemos respeitar a opção de cada uma, isso também inclui uma encaracolada alisar por vontade própria, mesmo que ela saiba de todos os riscos que esse processo irá trazer futuramente aos seus cabelos e corpo pela química envolvida.

Se cada encaracolada soubesse o poder que seu cabelo tem para transformar seu círculo social, talvez nem estaríamos agora comentando sobre o empoderamento através dos cachos. Seria natural, sem imposições nem regras estéticas. Fugir do padrão da moda é o que fazemos diariamente como consultores do Studio dos Cachos®, por fazer parte de nossa missão como empresa, afinal somos referência para aquelas que estão no meio de uma transição por exemplo, ou que acreditam não serem moldadas por essa ditadura mas ainda escondem a beleza encantadora que seus cachos poderão mostrar.

mulheres empoderadas através dos cachos

Então o que você está esperando? Empodere-se, assuma sua verdadeira identidade, mostre ao mundo o poder que há em seus cabelos, inspire outras mulheres encaracoladas a arrasarem com as madeixas nesse ano. Temos a certeza que juntas somos mais fortes. Bem vinda ao empoderamento dos cachos!

 


Gostou do nosso artigo?

Se você gostou do que leu e deseja receber nossas novidades em seu e-mail, preencha abaixo que manteremos você atualizada(o):

Sem comentários

Faça um comentário