Studio dos Cachos | Como abrir seu próprio negócio
5302
single,single-post,postid-5302,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,

Como abrir seu próprio negócio

Diretora Alessandra Carelli FeminellaPensar em ter seu próprio negócio parece ser uma ótima ideia para uns e algo que traz calafrios a outros. São perfis diferente que separam os empreendedores das pessoas que preferem ser colaboradoras para o sucesso das empresas que trabalham.

Foi em 2012 que nossa diretora do Studio dos Cachos®, Alessandra, resolveu dar esse passo importante em sua vida: Montar seu próprio negócio. Alessandra, uma estudante nata e perfeccionista em seus passos, planejou sua carreira como empreendedora e seguiu firme para alcançar o sucesso de seu empreendimento. Tudo começou com muito estudo, investimento e planejamento, focada nos benefícios que seu negócio poderia proporcionar a suas/seus clientes.

A história de seu negócio, para os menos próximos pode parecer não ter grandes percalços mas só quem acompanha pelos bastidores sabe que cada dia há algo importante a fazer, decidir, adicionar ou subtrair, planejar e replanejar. Cada dia é único e deve ser vivido com muita atenção e visão. Ser empreendedor é ter perfil para lidar com essa realidade.

As franquias* mostram ser uma boa forma de juntar toda a expertise e sucesso de uma marca, aliadas a vontade de empreender. Com a decisão de entrar em uma rede de franquia, o empreendedor será poupado de muitos percalços pois as decisões de sucesso estarão compartilhadas com quem adquirir uma unidade franqueada. É por isso que as franquias mostram crescimento constante e em 2016, no geral, apresentou números 9,6% maiores que 2015. E se falarmos do ramo de Saúde, Beleza e Lazer, os números são ainda mais positivos (14% de crescimento). Fonte: www.guiadefranquiasbrasil.com.br

Em 2017, o Studio dos Cachos® acreditou nesse potencial de mercado e lançou seu Programa de Franquias com o intuito de expandir sua marca para outros territórios. Após um trabalho minucioso de formatação e geração dos documentos que compõem uma franqueadora, mostra-se pronta para iniciar sua expansão.

As vantagens de uma franquia são inúmeras pois uma rede gera conhecimento e experiência em maior número. Listamos algumas vantagens ao abrir uma franquia:

  • Iniciar um negócio contando com a credibilidade de um nome ou marca já conhecida no mercado;
  • Receber o treinamento e atitudes de sucesso da franqueadora;
  • Contar com o apoio da franqueadora em diferentes áreas;
  • Existência de um plano de negócio;
  • Melhor planejamento dos custos de instalação;
  • Independência jurídica e financeira;
  • Pesquisa e desenvolvimento constantes;
  • Ter acesso aos conhecimentos gerados pela rede;

Ter um negócio próprio  é uma decisão que deve ser tomada com muita consciência pois muitas coisas mudam em sua vida. Sua cabeça, coração, pulmão, visão; serão todos testados pois é algo muito sério e que precisa de 100% de sua atenção.

“Empreender não é brincadeira. É uma mudança de vida em todos os níveis. Ao aplicar seu dinheiro e principalmente seu tempo em um negócio próprio, seja franquia ou não, entre para ganhar. Estude bastante e absorva os conhecimentos que sua franqueadora tem a lhe repassar.” – comenta Fábio Feminella, diretor de franquia do Studio dos Cachos®.

A tão sonhada independência financeira não deve ser vista como objetivo final e sim como um dos frutos gerados pelo bem que seu trabalho gera a suas/seus clientes. A missão de sua empresa deve corresponder com o bem de algo e isso é que vai servir de base para o sucesso de seu empreendimento.

Se você ficou interessada(o) em saber mais detalhes sobre o Programa de Franquias do Studio dos Cachos®, visite a página com mais informações, CLICANDO AQUI.

.


 

(*) Franquia, franchising ou franchise é uma estratégia utilizada em administração que tem, como propósito, um sistema de venda de licença na qual o franqueador (o detentor da marca) cede, ao franqueado (o autorizado a explorar a marca), o direito de uso da sua marca, patente, infraestrutura, know-how e direito de distribuição exclusiva ou semiexclusiva de produtos ou serviços. Fonte: Wikipédia

Sem comentários

Faça um comentário