Studio dos Cachos | Cachos na Infância
Criança é sinônimo de alegria, festa, diversão e amor, por isso não deixaríamos de falar delas nesse dia 12 de outubro, especialmente das pequenas encaracoladas que tanto amamos.
dia das crianças, infância, cachos, empoderamento, cabelos cacheados, encaracolados, crespos, crespíssimos
5676
single,single-post,postid-5676,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,

Cachos na infância

Criança é sinônimo de alegria, festa, diversão e amor, por isso não deixaríamos de falar delas nesse dia 12 de outubro, especialmente das pequenas encaracoladas que tanto amamos.

Os primeiros caracóis que vimos quando bem pequenininhas já nos fizeram pensar nos cuidados essenciais que devemos ter, como por exemplo: Qual produto usar nos cachinhos? Quais penteados poderíamos fazer? Quais acessórios ou corte de cabelo seria mais adequado? Sim, nasceria um(a) cacheadinho(a) na família e isso é algo a se planejar, nas mais diversas idades, até antes de atingirem a fase adulta sob nossa responsabilidade.

Entre tantas perguntas e questões abertas, sabemos que a infância é o período das influências que podem marcar uma vida inteira, tanto positivamente quanto negativamente, por isso a importância de zelarmos na educação constante de nossos filhos em casa, incentivando-os a ter orgulho dos seus cachinhos pois o mundo que os aguarda pode apresentar a eles diferentes visões até mesmo distorcidas sobre os padrões estéticos, principalmente quando nos referirmos ao universo encaracolado.

mãe e filha cacheadasComo pais e educadores principais das nossas crianças, temos o dever de alertá-los e principalmente incentivá-los a assumirem sua real identidade desde cedo. Isso irá influenciar no convívio com os amiguinhos na escola até mesmo quando entrarem na fase da pré-adolescência, como forma de prevenção e na interação social sem nenhum constrangimento, pelo simples fato de seus cabelos serem diferentes mas que da mesma maneira são tão especiais quanto os lisos.

Dizer todos os dias para as nossas crianças que ter cabelos ondulados, cacheados e crespos é tão lindo e especial, deve ser nossa tarefa de casa enquanto adultos e fazer com que a autoestima e o empoderamento seja um referencial na vida de cada um deles. Lembrando sempre que o exemplo  de casa será absorvido pelas crianças, pois elas observam nossas atitudes como pais desde o início, sendo então, o aprendizado fundamental em se tratando dos cuidados diários dos cacheadinhos mirins.

crianças cacheadas

Por isso, reunimos algumas dicas e cuidados essenciais diários para os pequenos encaracolados. Tudo para que você mesma possa fazer em casa:

Xampu:

Deve ser aplicado no couro cabeludo e uma única vez. Utilizar a quantidade de uma moeda de um real. Massagear o couro cabeludo usando somente a ponta dos dedos. Use produtos específicos para cabelos cacheados e de preferência xampu de criança, pois os tensoativos (detergentes) são menos agressivos. Utilize produtos sem sulfatos, parabenos ou silicones.

Condicionador:

Aplicar um condicionador exclusivo para cabelos encaracolados. Neste momento aproveite para desembaraçar os cachos utilizando os dedos. Comece sempre nas pontas, depois o meio, até que consiga desembaraçar a raiz do cabelo. Nunca utilize pente ou escova, pois poderão causar frizz e arrebentar o cabelo. Utilize produtos livre sem silicone, óleo mineral (paraffinum liquidum) e parabenos.

Hidratação:

É importante hidratar os cachos de crianças, mas cuidado para não aplicar muitos produtos que possam pesar o cabelo. A hidratação pode durar uns 20 minutos com máscaras, ou se aplicar ampolas, poderá deixar o tempo do banho, facilitando a vida de todos.

Finalização:

A finalização é o momento de modelar os cachos. Utilize um gel ou creme modelador exclusivo para cabelos encaracolados. Use-os ainda no banho, com o cabelo bem encharcado, passando mecha a mecha e retirando o excesso de água, apertando o cabelo das pontas para a raiz.

Secagem:

Não utiliza-se fricção para secar o cabelo encaracolado. Seque com uma toalha de microfibra ou camiseta de algodão. Faça movimentos de amassar/apertar os cachos no sentido da ponta para a raiz e deixe-os secar naturalmente. Para agilizar o processo de secagem, use um secador sempre com o difusor e temperatura baixa.

Corte:

Recomendamos nessa dica aparar as pontas a cada 3 a 4 meses. É importante cortar sempre as pontas para oxigenar os cachos e deixá-los sempre bonitos e bem cuidados. Procure um especialista em cachos para que o corte seja feito da forma mais adequada.

No Studio dos Cachos®, temos uma metodologia especial em todo o atendimento de crianças baseada em anos de experiência e estudos em psicopedagogia. As crianças atendidas em nosso salão recebem tratamento específico, valorizando os cachos, empoderando-as e mantendo seguras durante todo o atendimento. Primeiro vem a confiança, depois o corte.

Lembre-se: Se for cortar em salões não especializados, peça um corte à seco e fique longe de escovas, chapinhas ou babyliss. Existem muitos casos de alisamento indesejados por ferramentas contaminadas com formol por terem sido usados em cabelos alisados.

Pentes ou escovas:

Recomendamos evitar o uso desses acessórios, mas se realmente precisar desembaraçar aplique bastante condicionador, comece usando o pente primeiramente nas pontas, depois do centro para as pontas e finalmente da raiz até as pontas. Jamais escove ou penteie os cabelos secos, isso poderá quebrar os fios causando frizz.

 

E para que você se inspire nesse dia das crianças, escolhemos alguns penteados maravilhosos para arrasarem exibindo os cachinhos lindos e naturais que tanto admiramos. Lembre-se que nossos filhos podem influenciar outras crianças a adotarem um estilo saudável e encaracolado de ser desde pequenos.

Penteados cabelos curtos

 

Penteados cabelos  médios

 

Penteados cabelos longos

 Produtos sugeridos:

Xampu: Higienizador Cleanse, Xampu Blossom ou Jhonson&Jhonson Baby
Condicionador: Condish ou Condicionador Blossom
Máscara de hidratação: C-mask
Modelador: Crystal ou Modelador Blossom

 


Gostou do nosso artigo?

Se você gostou do que leu e deseja receber nossas novidades em seu e-mail, preencha abaixo que manteremos você atualizada(o):

Sem comentários

Faça um comentário